Quarteto de Saxofones BraSax
BraSax Grupo de Saxofones formou se em 19 de julho de 2007 e tem caráter modulante, pois a partir da necessidade solicitada para uma ou mais apresentações o número de integrantes pode variar contemplando o espetáculo proposto.
O grupo tem objetivos profissionais, não tendo vinculo com instituições de ensino, é um grupo independente de saxofonistas que resolveu se encontrar para desenvolver um trabalho musical em conjunto, fazendo assim musica de câmara a partir da necessidade do amor pela música, de realizar algo diferenciado na comunidade Curitibana e simplesmente realizar um sonho musical.
Cada integrante desenvolve na sociedade uma função distinta, todos são músicos profissionais, porém há aqueles que vivem somente da música, bem como um que é contabilista e outro que é empresário no ramo de móveis. Dando ao grupo uma versatilidade na maneira de constituir os espetáculos e pretensões musicais.
Em 2008 o quarteto se apresentou com o projeto "E agora José?! Educação e Cultura!" para crianças podendo assim propiciar o contato musical e de uma formação diferenciada a elas com a linguagem musical. Este projeto foi desenvolvido para ser aplicado nas 11 (onze) regionais da prefeitura de Curitiba. Com isso o Quarteto fez apresentação para mais de 1.000 crianças da rede municipal de Curitiba.
Em 2009 BraSax Grupo de Saxofones iniciou o projeto de gravação do primeiro CD do grupo com cunho infantil.
Em 2011 com o CD “Saxofonando o Brasil das Cirandas” finalizado foram feitas apresentações em Rio Negrinho (SC), São Bento do Sul (SC) e em Curitiba, sendo o lançamento no Canal da Música (Curitiba – PR).
Após este período o Quarteto ficou desativado, alguns componentes das formações anteriores (2007 à 2011) partiram para outros projetos, dessa forma em 2013 o quarteto foi reativado com um intuito menos pretensioso, simplesmente organizar um repertório agradável aos membros e ao público, tendo assim a possibilidade de desenvolver novas atividades de cunho Artístico.
Em 2015 o Quarteto está com um repertório que vai do clássico ao popular, dessa forma mostrando sua versatilidade.
O
grupo
Sax Soprano Willian Fernando Rodrigues
Sax Alto Wellington Machado
Sax Tenor Éverton Backes
Sax Barítono Anderson Plínio Otero
De Bach à Piazzolla
Concerto Brandeburghese No. 3 / I movimento BWV 1048, J. S. Bach.
Concerto Brandeburghese No. 6 / III movimento BWV 1051, J. S. Bach.
Fugue in G minor BWV 578 – J. S. Bach.
Adagio para Cordas, Op. 11, Samuel Barber.
Pequeña Czarda, Pedro Iturralde.
Close your eyes and listen. Astor Piazzola
História Du Tango, Astor Piazzola.
2015